Atacante foi titular da Seleção nos últimos dois jogos das Eliminatórias
O rápido sucesso de Igor Jesus começa a abrir os olhos do mercado internacional. Nos últimos dias, um intermediário no nome do West Ham sinalizou com uma oferta de 30 milhões de libras (R$ 225 milhões, na cotação atual) ao Botafogo pelo atacante de 23 anos.
Os valores, vale ressaltar, não foram mostrados diretamente pelo clube inglês. Um agente em nome da equipe londrina procurou John Textor, dono da SAF Botafogo, sinalizando a oferta. O Alvinegro, claro, se impactou pelas cifras, mas só responderá qualquer tipo de contato quando houver proposta oficial do clube inglês.
O West Ham passa por um problema envolvendo o ataque na temporada. Os ingleses contrataram o alemão Fullkrug junto ao Borussia Dortmund no começo da temporada, mas ele tem sofrido com lesões e pouco jogou desde então. O time tem improvisado o ponta Jarrod Bowen na referência do sistema ofensivo na maior parte dos jogos da Premier League.
A posição de Textor e da diretoria do Alvinegro é de esperar o fim da temporada. O Botafogo está na final da Conmebol Libertadores e na luta pelo título brasileiro, e a ordem é de não lidar com nenhum tipo de conversa envolvendo futuras vendas no elenco agora.
O norte-americano entende que o jogador, titular nas últimas duas partidas da Seleção nas Eliminatórias, está valorizado, mas não vai colocar preço. O empresário já recebeu ligação de outros clubes estrangeiros perguntando sobre a situação do atleta, mas a resposta foi a mesma: conversas só quando a temporada acabar.
Igor Jesus chegou ao Alvinegro no meio do ano a custo zero - sem considerar valores de luvas -, já que seu contrato com o Shabab Al-Ahli havia acabado. Ele rapidamente conquistou a titularidade do time de Artur Jorge, chegou à Seleção e tem oito gols e quatro assistências em 22 jogos pelo clube carioca.