..::data e hora::.. 00:00:00

Esportes

23.1 digital master pmrb iptu premiado 2025

Igor Rabello e Atlético-MG se reúnem nesta quinta para encaminhar saída para o Fluminense

Igor Rabello e Atlético-MG se reúnem nesta quinta para encaminhar saída para o Fluminense

Ideia é que atleta rescinda com o clube mineiro e fique livre para assinar com o Tricolor. Contrato previsto é até dezembro de 2027, com possibilidade de extensão até o final de 2028

Rio de Janeiro - Perto de ser o novo reforço do Fluminense, Igor Rabello tem uma reunião marcada com o Atlético-MG nesta quinta-feira. A ideia é alinhar todos os termos e acertar a sua rescisão para saída do clube mineiro. Assim, ele terá caminho livre para assinar com o Tricolor.

Caso tudo ocorra da forma prevista, já que os termos estão alinhados e bem encaminhados, a ideia é que Igor viaje para o Rio de Janeiro também nesta quinta-feira para fazer exames e concluir a sua chegada ao Fluminense.

Na negociação, tanto Fluminense quanto o São Paulo ofereceram um contrato até o final de dezembro de 2027 para o zagueiro. Porém, pesou a favor do Tricolor a possibilidade de extensão até o final de 2028. Assim, financeiramente, seria melhor para Igor Rabello. Ele também considerou o fato de ser carioca e já ter jogado em Xerém.

Chegada não impede nova contratação

O Fluminense ainda não encerrou sua participação no mercado de transferências, mesmo após o acerto encaminhado com Igor Rabello. O clube segue trabalhando para trazer mais um jogador para a zaga até o final da janela, no dia 2 de setembro.

Igor não pode atuar pelo Tricolor nem na Copa do Brasil e nem na Copa Sul-Americana e, por isso, chega com status de peça para composição de elenco em uma posição carente no momento, devido aos desfalques. É possível, inclusive, que já seja titular na partida de sábado contra o Fortaleza, pelo Brasileirão, caso o negócio seja concluído e ele seja regularizado a tempo.

A diretoria tricolor tenta contratar um jogador que possa atuar nas duas copas ainda este ano e que também sirva para a montagem do elenco de 2026.

O sonho para cumprir esse papel era o ídolo Nino, mas o Zenit negou a possibilidade de ouvir propostas neste momento. O clube segue monitorando de perto a situação do jogador e, se o cenário mudar na Rússia, pretende apresentar uma nova oferta — seja ainda nesta janela ou na próxima, no fim do ano.

Igor Rabello foi revelado pelo Botafogo, subiu para o profissional em 2016, mas sem muitas chances de atuar foi emprestado ao Náutico, onde ganhou rodagem para retornar ao seu clube formador.

Em 2017, se consolidou como titular da equipe ainda na campanha da Conmebol Libertadores daquele ano. O zagueiro chegou a atrair olhares de clubes do exterior, mas acabou se transferindo para o Atlético-MG em 2019.

O Atlético-MG pagou cerca de 13 milhões de reais ao Botafogo por 70% dos direitos econômicos de Igor Rabello. O restante dos direitos econômicos ficaram com o Botafogo.

Pelo Galo, o zagueiro conquistou o Campeonato Brasileiro de 2021, a Copa do Brasil de 2021, a Supercopa do Brasil de 2022 e seis Campeonatos Mineiros de 2020 a 2025.