Meia Vítor, considerado um dos melhores atletas do futsal do estado, vai jogar Acreano pelo Tourão de Porto Acre. Técnico Edson Maria, o Som, vê elenco mais experiente do que o de 2019
O Humaitá continua se reforçando visando a disputa do Campeonato Acreano 2020. Depois de confirmar o atacante Tonho Cabañas, o Tourão de Porto Acre firmou acordo com mais um reforço. O meia Vítor, considerado um dos melhores jogadores do futsal do estado, foi contratado e já se integrou ao elenco para a pré-temporada.
Além de ter atuado no futsal, o atleta também tem experiência em Fut7. Ele está motivado para esse novo desafio e quer, o quanto antes, se adaptar ao futebol de campo poder ajudar o Humaitá no estadual.
- A gente tenta a melhor adaptação possível. Só tinha jogado futsal e Fut7, o campo é um pouco diferente, mas a gente tá conseguindo se dar com essa dificuldade. (É um desafio) tanto pra mim, quanto para o Humaitá - afirma.
A contratação de Vítor é uma aposta do clube. O perfil de jogadores que o Humaitá buscou contratar para temporada é outro. O técnico Edson Maria, o Som, explica que o elenco formado para esse ano é mais experiente do foi no ano passado.
- Esse ano a gente buscou contratar ou convidar jogadores com mais experiência, jogadores que já participaram de várias competições profissionais e eles aceitaram o convite e vão entrar com a gente nesse desafio - afirma.
O Tourão de Porto Acre quer superar a campanha de 2019, quando a equipe terminou na oitava posição do estadual. O time estreia no Campeonato Acreano no dia 6 de fevereiro, na Arena Acreana, contra o Independência, às 19h30 (do Acre).