..::data e hora::.. 00:00:00

ESPORTES

23.1 digital master pmrb iptu premiado 2025

Hulk lamenta nova função com Sampaoli e abre o jogo sobre futuro

Hulk lamenta nova função com Sampaoli e abre o jogo sobre futuro

Ídolo atleticano desabafou após a derrota do Galo para o Fortaleza no último domingo (3)

O atacante Hulk conversou com a imprensa após a derrota do Atlético-MG para o Fortaleza, no último domingo (30), no Castelão, e desabafou sobre a própria fase. Ídolo do Galo, o jogador de 39 anos se queixou da maneira como vem sendo utilizado em campo por Jorge Sampaoli e deixou aberto o futuro no clube alvinegro.

“O Sampaoli, eu gosto muito dele. Nos jogos, fico muito sozinho na frente. Difícil jogar de costas, não é minha característica. Natural que aconteçam muitos erros, que esteja deixando a desejar. Números baixaram bastante, infelizmente, devido à função que não estou acostumado a fazer”, disse o camisa 7.

Com um ano de contrato a ser cumprido no Atlético, Hulk não confirmou a permânencia na equipe em 2026.

“Amo estar no clube aqui. Sempre vou respeitar o Galo e disposto a dar meu melhor. Tenho mais um ano de contrato, ouvi muitas informações a meu respeito. Galera tá falando mais coisas de mim que eu não sei”, iniciou.

“Se eu ficar aqui, vai ser vontade de Deus. Vou estar sempre amando. Se não tiver que estar aqui, talvez por decisão da diretoria ou chegar proposta e eles acharem conveniente, não sou eu que mando. Jamais vou ser um problema. Jogando mal ou jogando bem, vou sempre respeitar este clube”, completou Hulk.

Além disso, demonstrando frustração, o atacante ainda observou uma mudança negativa na postura tática do Galo nas últimas temporadas:

“Desde quando cheguei, em 2021, sempre senti que estava num grande time, time que propõe jogo, que quer ganhar todos os jogos e tem personalidade. Nos últimos anos, tem sido mais difícil. A gente não está com esta ideia. Estamos sendo mais reativos. Jogando no erro do adversário. É muito difícil.”.

Jorge Sampaoli

Questionado após o revés para o Laion, o comandante argentino falou sobre Gustavo Scarpa, líder de assistências da equipe em 2025. O meia virou reserva desde o retorno do treinador ao Atlético-MG.

Sampaoli justifica decisão por deixar Scarpa no banco em Fortaleza

“Quem joga e quem não joga tem a ver exclusivamente com o que os jogadores me mostram para estarem dentro de campo. O mais representativo é a forma de me sentir e eu sinto que quem coloco está melhor que Gustavo hoje. Mas isso é o dia a dia”, disse.

“Eu respeito muito o profissionalismo de Gustavo, suas capacidades, mas optei pelo time que vem normalmente jogando e essa é a realidade”, complementou Sampaoli.

Próximas partidas

O Fortaleza volta a campo na próxima quarta-feira (03), às 19h (horário de Brasília), quando recebe, na Arena Castelão, o Corinthians.

No mesmo dia, às 21h30, o Atlético Mineiro enfrenta o Palmeiras na Arena MRV. O jogo do Galo é válido pela 34ª rodada, enquanto o do Laion corresponde à 37ª rodada do Brasileirão.