Técnico do Tricolor deve levar 23 jogadores para competição internacional
A poucos dias do Mundial de Clubes, o técnico Fernando Diniz terá que tomar decisões antes de definir a lista de inscritos final do Fluminense para a competição.
Os 23 jogadores relacionados devem ser os mesmo que atuaram na final da Conmebol Libertadores, mas obrigatoriamente, uma mudança terá que ser feita. Isto porque, a Fifa exige que na relação de 23 atletas dos clubes, três sejam goleiros.
Na final da Libertadores, Diniz relacionou apenas dois. Ou seja, um jogador de linha será cortado.
Inicialmente, o Fluminense deve enviar à Fifa uma lista provisória de no mínimo 24 jogadores e no máximo 35 (destes, quatro devem ser goleiros). Segundo o portal ‘ge’, Vitor Eudes é o favorito para ficar com essa vaga de goleiro que surgiu. A dúvida é quem será o jogador de linha cortado.
Diante do Boca Juniors, 29 atletas foram relacionados e antes da bola rolar, cinco foram cortados do banco de reservas, dentre eles: Gustavo Ramalho, Vitor Eudes, Felipe Andrade, Giovanni, Isaac e Lelê.
Confira os 23 nomes da final da Libertadores:
Goleiros: Fábio e Pedro Rangel;
Laterais-direitos: Samuel Xavier e Guga;
Zagueiros: Nino, Felipe Melo, Marlon e David Braz;
Laterais-esquerdos: Marcelo e Diogo Barbosa;
Volantes: André, Martinelli, Alexsander e Thiago Santos ;
Meias: Paulo Henrique Ganso, Jhon Arias, Leo Fernández, Daniel e Lima;
Atacantes: Keno, Germán Cano, John Kennedy e Yony González.
Classificado pela primeira vez ao Mundial de Clubes da Fifa, o Fluminense fará sua estreia no dia 18 de dezembro, a partir das 15h (horário de Brasília), com adversário a definir.