Fabio Capello, antigo treinador do camisa 9 na Espanha, criticou o ‘estado’ do atacante no Real
Fabio Capello comandou Ronaldo Fenômeno por apenas seis meses no Real Madrid , antes do jogador deixar o clube para o Milan . No entanto, esse pouco tempo foi o suficiente para que o treinador formasse opiniões bem duras a respeito do camisa 9.
Durante uma palestra em uma faculdade italiana, o ex-treinador de Fenômeno disparou: “[Ronaldo] Gostava de festejar, e os outros companheiros seguiam-no. Van Nistelrooy me disse que o vestiário cheirava a álcool”, disparou.
Além disso, Capello criticou fortemente o estado físico do jogador. O treinador afirmou que o camisa 9 estava com 94kg, dez a mais do que pesava quando foi pentacampeão do mundo com a Seleção Brasileira. Fabio ainda pediu para que Ronaldo perdesse um pouco de peso, mas reclamou que o atacante emagreceu ‘apenas’ 1,5kg.
Assim, Fenômeno foi perdendo cada vez mais espaço com Capello no Real Madrid e entrou na ‘mira’ do Milan. Foi aí que o treinador recebeu uma ligação de Silvio Berlusconi, presidente dos italianos na época, perguntando sobre uma possível contratação de Ronaldo.
Capello respondeu: “Eu o aconselhei contra isso [contratação do brasileiro]. Eu disse a ele que ele [Ronaldo] festejava, que estava sempre rodeado de mulheres. No dia seguinte no jornal a manchete era: Ronaldo para o Milan”, disse o treinador.