..::data e hora::.. 00:00:00

Esportes

23.1 digital master pmrb iptu premiado 2025

Endrick vive situação delicada no Real Madrid

Endrick vive situação delicada no Real Madrid

Lesionado, o jovem não vem participando do Mundial de Clubes e vê seu concorrente fazendo grande torneio

O Real Madrid derrotou o Borussia Dortmund no último sábado (5) por 3 a 2 e garantiu sua vaga nas semifinais do Mundial de Clubes. E um dos destaques da vitória da equipe espanhola foi o jovem atacante Gonzalo García, autor do primeiro gol do confronto.

O jogador espanhol, de 21 anos, é revelado na base do Real e vem ganhando oportunidades na competição intercontinental. Ele tem aproveitando as ausências de Mbappé e Endrick e ganhando seu espaço, se colocando como uma boa opção no setor ofensivo do clube.

Com 4 gols no Mundial, Gonzalo García é o artilheiro da competição e tem mostrado seu faro de gol para Xabi Alonso, treinador do Real Madrid. O comandante chegou recentemente ao clube e vem conhecendo seus novos atletas. Com as boas atuações, o atacante vem se mostrando uma boa alternativa para a temporada de 2025/26.

Situação que pode complicar a vida de Endrick no time espanhol. Com uma lesão sofrida na reta final do Campeonato Espanhol, o jovem nem foi inscrito na competição e vê, de fora dos gramados, o grande torneio que seu concorrente vem fazendo.

Além disso, o titular da posição é Mbappé, craque francês que foi o artilheiro da La Liga, com 31 gols. Para ficar mais próximo do novo treinador e do elenco, o brasileiro se juntou à delegação do Real que está nos EUA após o término da fase de grupos.

Primeira temporada

Endrick se juntou ao Real Madrid no início da última temporada, após completar 18 anos. Em seu primeiro ano pela equipe espanhola, mostrou seu faro de gols, principalmente na Copa do Rei, e teve boas atuações com a camisa do clube. Porém, enfrentou a forte concorrência de Mbappé, craque mundial que não deu brecha no ataque.

O jovem participou de 37 partidas na temporada, somando um total de 847 minutos em campo, com uma média de quase 23 minutos por jogo, marcando 7 gols e dando 1 assistência.