Astro recebeu um cartão vermelho pela primeira vez defendendo a seleção portuguesa
Cristiano Ronaldo corre risco de perder pelo menos o primeiro jogo de Portugal na Copa do Mundo de 2026 após receber o cartão vermelho direto por conta de uma cotovelada num adversário.
A ESPN internacional explica que as regras disciplinares da Fifa exigem que os árbitros imponham suspensão de “pelo menos duas partidas por jogo sujo grave”.
A sanção aumenta conforme a gravidade da situação. Em caso de conduta violenta, a suspensão é de pelo menos três partidas. Enquanto agressão, incluindo cotoveladas, prevê pelo menos três partidas ou um “tempo apropriado”.
Entenda o caso
Cristiano Ronaldo não teve uma grande tarde nesta quinta-feira (13). Aos 15 minutos do segundo tempo partida entre Irlanda e Portugal, disputado no Aviva Stadium, em Dublin, e válido pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026, o astro foi expulso de campo por acertar um rival com uma cotovelada.
Já na reta final do duelo e com uma desvantagem de dois gols no placar, CR7 perdeu a paciência e deu um golpe no adversário. A expulsão foi dada pelo árbitro islandês Heimir Hallgrímson após uma revisão na cabine do VAR.
Foi o primeiro cartão vermelho recebido pelo “Robozão” em 23 anos disputando partidas oficiais com a camisa de Portugal. Pela seleção lusitana, o craque tem 226 jogos realizados.
Portugal na Copa
Portugal lidera o Grupo F das Eliminatórias da Uefa para a Copa do Mundo com 10 pontos somados em cinco compromissos realizados, e é seguido pela Hungria, que possui oito tentos no mesmo período. Apenas o primeiro colocado de cada chave avança diretamente ao torneio.
No próximo domingo (16), às 11h (horário de Brasília), os lusitanos entram em campo no Estádio do Dragão, em Porto, com uma simples missão: derrotar a lanterna Armênia.
