Astro português criticou o prêmio organizado pela revista francesa France Football
Cinco vezes vencedor da Bola de Ouro, o atacante Cristiano Ronaldo, do Al-Nassr, detonou a edição de 2024 do prêmio, que elegeu Rodri, meio-campista do Manchester City, como o melhor jogador do mundo. Para o português, Vini Jr., do Real Madrid, deveria ter sido o vencedor.
“Foi injusto, Vinicius Júnior deveria ter vencido, na minha opinião, não existiam dúvidas, falo isso aqui, na frente de todo mundo”, disse o centroavante em entrevista dada durante a premiação Globe Soccer Awards, em Dubai, nos Emirados Árabes Unidos.
“Sobre a declaração do Cristiano Ronaldo? Se ele disse que sou o melhor, então eu sou”, afirmou o brasileiro após ser questionado durante o evento emirático.
Derrotado na votação da Bola de Ouro, Vini venceu o The Best, prêmio da FIFA, no início do mês, e também foi eleito o melhor jogador do mundo durante o Globe Soccer Awards nesta sexta-feira (27).
Bola de Ouro
Apontado como o principal favorito para ser laureado durante a premiação, Vinicius foi surpreendido com informações de que não seria escolhido como o vencedor no mesmo dia da cerimônia.
Com a notícia, o Real Madrid cancelou a ida de seus representantes ao evento, assim como a transmissão especial que faria para a cobertura da vitória do brasileiro.