..::data e hora::.. 00:00:00

Esportes

2565 x 250

Corinthians perde para o Huracán em casa pela Copa Sul-Americana

Corinthians perde para o Huracán em casa pela Copa Sul-Americana

Timão foi derrotado pela equipe argentina por 2 a 1 nesta quarta-feira, na Neo Química Arena

Após a frustração de ser eliminado na pré-Libertadores, o Corinthians estreou com derrota na edição de 2025 da Copa Sul-Americana. Nesta quarta-feira (02), o Timão perdeu para o Huracán por 2 a 1 na Neo Química Arena, em jogo válido pela primeira rodada do torneio continental.

Com o resultado, o Huracán assumiu a liderança provisória do grupo C, com três pontos, enquanto o Corinthians ocupa a lanterna da chave. América de Cali, da Colômbia, e Racing, do Uruguai, completam a rodada às 21h30, em Montevidéu.

1º tempo

Mesmo com o time titular escalado pelo técnico Ramón Díaz, o Alvinegro não conseguiu aproveitar o fator casa contra o adversário, e com o auxílio de diversos erros defensivos, foi para o intervalo perdendo.

O primeiro deles aconteceu logo no início da partida, aos cinco minutos, quando nenhum jogador do Timão subiu com Sequeir a no escanteio. Sem marcação, o atacante de 1,78m cabeceou no contrapé de Matheus Donelli, e abriu o placar.

No entanto, o Corinthians se recuperou rápido, e também na bola parada, empatou o jogo com Raniele aos 12 minutos. Foi o primeiro gol do volante com a camisa do clube paulista.

A equipe do Parque São Jorge subiu a pressão após igualar o marcador, mas não conseguiu obter a liderança.

Contando com mais uma coleção de erros defensivos, o Huracán voltou a marcar. Gustavo Henrique afastou um cruzamento ruim nos pés de Sequeira, que balançou as redes pela segunda vez no duelo.

2º tempo

Para a etapa final, o treinador argentino Ramón Díaz promoveu duas mudanças no intervalo: o atacante Giovane no lugar do volante Martínez e o ponta Talles Magno na vaga de Romero.

Apesar da intenção do comandante de deixar o Corinthians mais ofensivo, as trocas não surtiram um efeito positivo, com ambas as novidades pouco participativas na partida, deixando o time mais previsível.

Pouco inspirado, o ataque alvinegro pouco assustou o goleiro Galíndez no segundo tempo. A principal chance do Timão nos últimos 45 minutos veio com Memphis Depay, que recebeu passe no meio de campo, percebeu o guarda-redes adiantado, e tentou o “gol que o Pelé não fez”. A ousada finalização do holandês exigiu uma boa defesa do arqueiro adversário.

Próximas partidas

O Corinthians volta a campo no próximo sábado (05), às 18h30, quando recebe o Vasco na Neo Química Arena pela segunda rodada do Brasileirão. No mesmo dia, às 18h, o Huracán enfrenta o Aldosivi em casa, pelo Campeonato Argentino.