Fogão sai na frente com Arthur Cabral, mas Timão empata com o camisa 10 empata na reta final
Na noite deste sábado (26), Botafogo e Corinthians empataram por 1 a 1, em jogo válido pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro.
O Botafogo abriu o placar com Arthur Cabral, aos 24 minutos da primeira etapa, enquanto o Corinthians fez o gol de empate com Memphis Depay, aos 36 minutos do segundo tempo.
Com o empate, as duas equipes seguem longe de seus objetivos e podem ser ultrapassadas com os outros jogos da rodada. O Botafogo chegou aos 26 pontos e ocupa 5ª posição, já o Corinthians subiu para 8º, com 21 pontos ganhos.
Como foi o jogo
A primeira etapa foi um verdadeiro amasso do Botafogo contra o Corinthians. Com 66% de posse de bola, o Fogão deu sete finalizações contra apenas duas do Timão durante os 45 minutos iniciais.
O time de Ancelotti dominou o jogo e criou boas chances no começo com Montoro. Aos 24 minutos, finalmente o gol saiu. Ponte cruzou, Nathan Fernandes ajeitou e Arthur Cabral completar de cabeça para o fundo da rede.
O único lance de perigo do Coirnthians foi aos 38 da segunda etapa. Angileri invadiu a área e achou Bahia, que demorou para finalizar e viu a zaga do Botafogo afastar o perigo.
Tentando melhorar e evitar um placar maior, Dorival Júnior fez quatro alterações já no intervalo. Matheuzinho, Breno Bidon, Memphis e Yuri Alberto, todos poupados, entraram na equipe alvinegra.
As mudanças surtiram efeito e o Corinthians melhorou no jogo. Logo aos 4 minutos, o Timão teve uma grande chance com Yuri Alberto, que parou em John, e ainda viu Breno Bidon finalizar o rebote para fora. Logo depois, foi a vez de Talles Magno cabecear e parar no goleiro adversário.
Aos 18 minutos, o Timão conseguiu mais uma boa chance. Yuri pressionou John, que errou na saída de bola e entregou nos pés de Memphis. O camisa 10, porém, chutou fraco e devolveu a bola ao arqueiro. Minutos depois, foi a vez do camisa 9 parar em John.
A melhor chance do Corinthians foi após um contra-ataque puxado por Raniele. O camisa 14 achou Yuri Alberto, que saiu cara a cara com John e finalizou muito mal para fora.
Ainda dominando o Botafogo, o Corinthians conseguiu o empate aos 36 minutos. Após cobrança de falta, a bola sobrou para Memphis Depay, que bateu de primeira e contou com desvio para marcar para o Timão.
Já nos acréscimos, o Timão teve a chance de virar, mas Carrillo errou passe e Memphis não conseguiu finalizar.
Próximos jogos
As duas equipes voltam a atuar no meio da semana, em jogos válidos pelas oitavas de final da Copa do Brasil.
Na terça (29), o Botafogo recebe o Red Bull Bragantino. A bola rola às 19h (de Brasília).
Já o Corinthians joga na quarta-feira (30), contra o Palmeiras, na Neo Química Arena.