O Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) realizou na manhã deste domingo, 2, a 2ª edição da corrida de rua com obstáculos. O evento contou com apoio da Acre Running, empresa especializada em eventos esportivos do estado.
Com percursos de 5 km e 10 km, a corrida teve largada e chegada na sede campestre da tropa de elite do Acre. Os últimos 1.500 metros, dentro dos muros da unidade militar, foram marcados por uma pista de obstáculos: os corredores tinham de transpor um açude, uma de rampa e, em seguida, enfrentar um rastejo sob cordas na lama, além de obstáculos naturais na trilha como subidas e descidas em um terreno irregular e úmido.
O comandante do Bope, tenente-coronel Edener Franco, destaca a integração da polícia com a comunidade esportiva. “Na realidade, são importantíssimas ações como essa, em virtude de trazer a comunidade para o interior do Bope. As pessoas entram aqui com respeito e saem com respeito ainda maior, pois observam que aqui existem profissionais capacitados e prontos para atenderem à sociedade da melhor forma possível”, afirmou o oficial.
Aberta ao público, a corrida contou com a participação de 400 atletas, amantes do esporte e sedentos por desafios. Houve premiações para policiais militares e civis participantes.
Fotos: Pedro Devani/Secom
Confira a lista dos vencedores
Feminino militares 5 km
1- Michelle Sales
Feminino comunidade 5 km
1- Lany Souza
2- Marilena Moreira
3- Alberlene Oliveira
Feminino comunidade 10 km
1- Mairene do Nascimento
2- Cícera Carmo
3- Fernanda Farias
Masculino militares 5 km
1- Liberalino Oliveira
2- Ocirley Silva
3- Jailson Santos
Obs: Aluno soldado Anélio Silva chegou em 1° lugar, mas ele não estava inscrito, por isso não recebeu a premiação.
Masculino militares 10 km
1- Jefferson P. Silva
2- Warllesson Marques
3- Márcio Ferreira
Masculino comunidade 5 km
1- Uilison Rodrigues
2- Kaio Pessoa da Silva
3- Manoel Freire de Souza
Masculino comunidade 10 km
1- Antônio Ferreira
2- Alisson Machado
3- Sávio Lima Moreira