O Arsenal saiu em vantagem na busca por uma vaga para a semifinal da Champions League. Na tarde desta terça-feira (08), os Gunners bateram o Real Madrid por 3 a 0, com dois golaços de falta de Declan Rice, e Mikel Merino fechou o marcador.
Com o resultado, os londrinos vão para o Santiago Bernabéu podendo perder por até dois gols de diferença que avançam na competição. O Real vai precisar de mais uma de suas noites mágicas de Champions para seguir vivo na competição.
Gunners pressionam e param em Courtois
Os donos da casa começaram com tudo e pressionaram muito no campo de ataque. A primeira oportunidade foi com Thomas Partey, que chutou da entrada da área para defesa de Courtois. Com o tempo, o Real conseguiu crescer e teve uma grande oportunidade, mas acabou mandando para fora.
No final da primeira etapa, os Gunners tiveram duas grandes oportunidades para abrir o placar antes do intervalo. Após cruzamento na área, Rice subiu mais alto e parou em defesa de Courtois. No rebote, Martinelli finalizou e o goleiro belga salvou novamente.
Rice brilha e Arsenal sai na frente
A pressão inglesa seguiu na segunda etapa, e o Arsenal achou uma arma secreta para conseguir sair na frente. Declan Rice cobrou falta com um efeito mortal e colocou no cantinho de Courtois, inaugurando o marcador no Emirates Stadium.
Mesmo na frente, os Gunners seguiram com a pressão para ampliar o placar. Martinelli arriscou de canhota e Courtois fez mais uma defesa. No rebote, Merino finalizou e Alaba tirou em cima da linha. Na sobra, o espanhol parou no goleiro belga. Entretanto, a bola parada era a arma do dia. E novamente Declan Rice acertou uma cobrança no ângulo para fazer o segundo.
Os ingleses não estavam satisfeitos e foram em busca de mais. Após boa jogada pela esquerda, Lewis-Skelly cruzou rasteiro na área e Merino bateu bonito no canto para marcar o terceiro. Nos minutos finais, o Real partiu para cima, tentanto descontar o prejuízo, mas não assustou o gol de Raya.
Arsenal 3 x 0 Real Madrid
Quartas de final da Champions 2024/25 – (jogo de ida)
Data e horário: terça-feira, 08/04/2024, às 16h (de Brasília).
Local: Emirates Stadium, em Londres (ING).
Gol: Rice, 12′ do 2º tempo (1-0); Rice, 24′ do 2º tempo (2-0); Merino, 29′ do 2º tempo (3-0)
Arsenal: David Raya; Timber (White, 46′ do 2ºT), Saliba, Kiwior e Lewis-Skelly; Partey, Rice (Tierney, 34’/2ºT) e Ødegaard; Saka (Trosard, 23’/2ºT), Mikel Merino e Gabriel Martinelli. Técnico: Mikel Arteta.
Real Madrid: Courtois; Valverde, Asencio, Rüdiger e Alaba (Fran García, 34’/2ºT); Camavinga, Modric (Lucas Vázquez 23’/2ºT) e Bellingham; Vini Jr, Mbappé e Rodrygo (Brahim Diaz, 39’/2ºT). Técnico: Carlo Ancelotti.
Árbitro: Irfan Peljto (BOS)
Auxiliares: Senad Ibrišimbegović (BOS) e Davor Beljo (BOS)
VAR: Bastian Dankert (ALE)
Cartões Amarelos: Partey (ARS); Camavinga (REA)
Cartão Vermelho: Camavinga (REA)