..::data e hora::.. 00:00:00

Esportes

Adeus Manchester United? Antony entra na mira de clube espanhol

Adeus Manchester United? Antony entra na mira de clube espanhol

Atacante revelado pelo São Paulo tem contrato válido até junho de 2027

Com pouco espaço no Manchester United, o atacante Antony se tornou alvo do Real Betis para a janela de transferências do inverno europeu.

Segundo o jornal espanhol ABC Sevilla, a equipe alviverde se movimenta em busca de reforços e já fez os primeiros movimentos pelo brasileiro, apesar da dificuldade na negociação.

Antony esteve em campo em apenas 349 minutos na atual temporada, tendo marcado apenas um gol pelos Red Devils numa turbulenta fase do clube, que recentemente demitiu Erik ten Hag e contratou Rúben Amorim para o cargo de treinador.

Ainda de acordo com a publicação, o Betis estuda um empréstimo do jogador, o que envolveria a divisão do salário pago ao brasileiro juntamente com o United, além de valores que Antony precisaria abrir mão. Além das condições do negócio, os espanhóis precisariam negociar um de seus atletas para buscar de fato a contratação do atacante de 24 anos.

O nome do jogador brasileiro vem sendo ventilado em clubes europeus neste meio de temporada. Recentemente, Junior Pedroso, agente do atleta, abriu o jogo sobre a situação de Antony.

“Sim, muitos clubes contactaram-nos sobre uma possível transferência de Antony em Janeiro. Estes clubes querem saber a situação de Antony e posso confirmar que há interesse concreto nos seus serviços”, disse em entrevista ao Givemesport.

“O que posso dizer é que o futuro de Antony está ligado aos interesses do Manchester United. Se o clube achar que seria uma boa ideia emprestar Antony em janeiro para que ele possa ter mais tempo de jogo e recuperar a confiança, trabalharemos juntos nessa opção. Por outro lado, Antony está trabalhando duro para recuperar seu lugar e mostrar suas melhores habilidades com Ruben Amorim como novo treinador”, concluiu.

Trajetória

Revelado pelo São Paulo, Antony brilhou no futebol europeu com a camisa do Ajax e foi contratado pelo United em 2022. Na Premier League, porém, o desempenho caiu e ele perdeu espaço na equipe. O contrato junto aos Red Devils é válido até junho de 2027.