Com a vitória fora de casa, Alviverde voltou a assumir a ponta do Brasileirão
Após vencer o Juventude no Alfredo Jaconi e reassumir a liderança do Campeonato Brasileiro, o técnico do Palmeiras, Abel Ferreira, falou sobre o seu grupo de jogadores e mandou indireta em coletiva de imprensa.
“Quantas vezesouviram de ‘todos somos um’ que ‘não tem titular no Palmeiras’? Quantas vezes ouviram que não treino 11 e sim 28? É só prestar atenção no que falo, falo muitas vezes e até demais. Tem um livro escrito, sei que muitos não leram mas tem um livro. É fácil entender. Mas temos que falar em como foi esse ano, quantidade de jogadores que vendemos, trocamos e integramos. E continuamos a competir contra tudo e contra todos” , disse o português.
Fez o simples
Focando em descansar seus atletas após a virada épica na semifinal da Libertadores diante da LDU, Abel decidiu poupar alguns jogadores, como o zagueiro Gustavo Gómez, e o meia Allan, que sequer viajaram para Caxias do Sul.
Com um time misto, o Verdão não teve dificuldades para se impor e vencer o Juventude por 2 a 0 fora de casa. O primeiro gol saiu dos pés de Bruno Rodrigues, ainda no primeiro tempo. Já o tento final veio em um belo contra-ataque que terminou com Felipe Anderson indo às redes.
A vitória fez com que o Palmeiras, que havia perdido uma posição no sábado (1) após o Flamengo derrotar o Sport no Maracanã, retomasse a liderança do Brasileirão, com 65 pontos.
Os comandados de Abel Ferreira voltam a campo na quinta-feira (6), em clássico contra o Santos, no Allianz Parque, às 21h30 (horário de Brasília).
