Republicano ainda criticou manifestações pró-Palestina
O ex-presidente dos Estados Unidos Donald Trump pediu para o primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, “concluir” rapidamente a guerra contra o Hamas na Faixa de Gaza.
Em uma entrevista à Fox News, o republicano alertou Netanyahu que a imagem de Israel no mundo está ficando “manchada” e destacou que é preciso administrar melhor suas “relações públicas”.
“Isso precisa acabar rapidamente. Não deve durar mais, é muito longo”, declarou ele, apelando pelo retorno dos reféns.
O candidato republicano na disputa pela Casa Branca também criticou todos que protestaram contra o discurso do premiê israelense no Congresso dos Estados Unidos e pediu uma pena de um ano de prisão por profanação da bandeira do país.
Na ocasião, Netanyahu buscou reforçar a aliança com os EUA e reassegurar o apoio dos americanos em meio a tensões no Oriente Médio, a protestos pró-Palestina e pró-Israel e a boicote por parte de congressitas democratas.
Nesta tarde, Netanyahu chegou à Casa Branca para o encontro com o atual presidente americano, Joe Biden. O foco principal é colocar em ordem as últimas “lacunas” sobre o acordo de cessar-fogo e na libertação dos reféns do Hamas.