Ataques balísticos feriram centenas de pessoas, incluindo uma criança em estado grave
Oito pessoas morreram e 100 ficaram feridas neste domingo (15) após quatro mísseis balísticos disparados do Irã atingirem diferentes pontos do centro de Israel, segundo informações do Magen David Adom (MDA), o serviço de emergência israelense.
Os impactos ocorreram principalmente em áreas residenciais e provocaram incêndios e danos estruturais a pelo menos dois prédios.
O MDA confirmaram a morte de três vítimas, incluindo duas mulheres e um homem na faixa etária dos 70 anos e afirmou que as equipes de resgate atuaram em quatro locais atingidos, de onde removeram 74 vítimas para hospitais da região.
Ao todo, uma mulher foi ferida gravemente no rosto, cinco pessoas ficaram feridas de forma moderada e 68 sofreram ferimentos leves ou foram atendidas por crise de ansiedade.
Além destes, um homem de 80 anos foi retirado de escombros de um prédio em Bnei Brak e uma última vítima foi encontrada durante buscas nos escombros de um arranha-céu residencial em Petah Tikva, segundo o The Times of Israel.
O serviço segue vasculhando as áreas atingidas em busca de possíveis novos feridos.
Segundo o Centro Médico Ichilov, em Tel Aviv, quatro pessoas deram entrada após os ataques, todas em estado leve a moderado.
Ataque em Haifa
Na área de Haifa, no norte de Israel, também foram registrados impactos de mísseis, mas sem relatos imediatos de feridos. A cidade abriga infraestrutura estratégica, como uma refinaria de petróleo, um grande porto e uma base naval.
A polícia local informou que impediu jornalistas estrangeiros de transmitir imagens ao vivo dos impactos na região. “ Veículos da polícia do Distrito Costeiro foram enviados para realizar uma busca e lidar com o incidente ”, afirmou um porta-voz, segundo o The Times of Israel.
O exército israelense informou que alertas foram ativados em várias áreas do país após a identificação de um alvo aéreo suspeito. Mais tarde, as forças de Israel afirmaram que o alvo foi interceptado, aponta a Reuters.