..::data e hora::.. 00:00:00

Brasil/Mundo

23.1 digital master pmrb iptu premiado 2025

Lula afirma que sua participação nos debates não terá ‘baixo nível’

Lula afirma que sua participação nos debates não terá ‘baixo nível’

Em entrevista, o ex-presidente disse que usará o espaço para comparar seu governo com o do atual chefe do Executivo

Nesta segunda-feira (10), durante entrevista à rádio Tupi FM, do Rio de Janeiro, o  candidato à presidência da República Luiz Inácio Lula da Silva (PT) afirmou que “não haverá baixo nível” em suas participações nos debates do segundo turno contra o atual presidente do Brasil , Jair Bolsonaro (PL). Segundo Lula , ele tentará usar o espaço para uma “comparação” entre os governos do PT e do atual mandatário para que o público possa avaliar. 

“Eu vou debater da forma que tem que ser o debate: duas pessoas apresentando propostas na televisão, uma pessoa questionando a outra. Eu quero saber o que ele que fez, o que eu fiz e eu quero fazer uma comparação entre os 2 governos para que o povo possa avaliar quem é que tem mais possibilidade de governar o Brasil. É assim que eu vou para o debate. Agora, eu de vez em quando, eu vejo o presidente aparecer na televisão meio nervoso, ofendendo as pessoas, xingando as pessoas. Da minha parte não haverá baixo nível e nem jogo rasteiro”, afirmou Lula.

O presidente Jair Bolsonaro já confirmou presença  no primeiro debate do segundo turno que será realizado no próximo dia 16, na TV Bandeirantes.

O petista, também, comentou sobre os apoios que recebeu de Ciro Gomes (PDT), do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso e de Simone Tebet (MDB) — os políticos declaram apoio ao ex-presidente na corrida eleitoral para o segundo turno na última semana.

“Os apoios] representam aumentar a quantidade de votos que você teve. Eu, na verdade, acho que esses apoios significam facilitar a possibilidade de eu ganhar as eleições com uma diferença maior no 2º turno”, declarou o petista.