Parlamentar enfrenta um processo disciplinar na Câmara dos Deputados que pode retirar seu mandato e enviá-la a prisão
Mesmo com a acusação do Ministério Público de coordenar a morte de seu marido, a deputada federal Flordelis dos Santos de Souza (PSD-RJ) diz que está sendo injustiçada e atribui a sua filha biológica, Simone dos Santos, as mensagens em que ataca seu conjuge Anderson do Carmo. As informações são do jornal Extra.
“É uma acusação sem nenhum fundamento, sem nenhuma prova. É revoltante. Eu estou muito indignada por estar sendo acusada de algo que não fiz, por um crime que não cometi. Por isso pedi ajuda a investigadores de fora do país, porque vi coisas no processo que não deveriam estar ali”, argumenta Flordelis.
De acordo com a deputada, existem mentiras no processo como “minha ida à uma casa de swing há quase 20 anos atrás. Que eu sou uma seita ; que eu uso perucas “.
A deputada ainda contestou a principal linha de investigação do Ministério Público - como sendo a mandante do crime - mesmo com a sua filha tendo assumido a autoria do crime.
Quando questionada sobre as mensagens enviadas ao filho, em que critica seu marido, Flordelis pede para que provem que foi ela a autora das mensagens. “Na medida em que eu não escrevi essas mensagens, não é prova, não me incrimina. Foram digitadas por outra pessoa. Várias pessoas têm acesso ao meu celular, ele fica nas mãos de terceiros .”
Por fim, a deputada diz que foi colocada no parlamento por vontade de Deus e que não tem medo de ser presa. Segundo ela, “não cometi crime nenhum”.