..::data e hora::.. 00:00:00

BRASIL/MUNDO

23.1 digital master pmrb iptu premiado 2025

Flávio chama Moraes de ‘’negacionista’’ no caso da tornozeleira

Flávio chama Moraes de ‘’negacionista’’ no caso da tornozeleira

Senador se reuniu com outros políticos do PL nesta segunda-feira (24)

O senador Flávio Bolsonaro (PL), filho do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), disse que o ministro do STF, Alexandre de Moraes, virou um ‘’negacionista’’ por não acatar o argumento de que o pai estava fora de si quando mexeu na tornozeleira eletrônica.

Veja mais: Por unanimidade, STF mantém prisão preventiva de Bolsonaro
Ele disse também que o pai estava dormindo quando agentes da PF foram até a casa do ex-presidente conferir a situação do equipamento e que depois disso Bolsonaro voltou a dormir. Para Flávio, isso demonstra que o pai não tinha a intenção de fugir, uma das justificativas para a prisão dele no último sábado (22).

A declaração foi dada depois de uma conversa, a portas fechadas entre líderes do PL, partido que capitaneia as ações da direita no país atualmente.

Moraes ‘’finge que não vê’’

Flávio criticou a divulgação do vídeo que mostra a perna do ex-presidente e a tornozeleira, e uma pessoa perguntando a Bolsonaro sobre a tentativa dele de avariar o dispositivo. O senador disse que o vazamento da gravação foi uma ‘’maldade’’, e citou o ministro do STF.

‘’Eu acho que há um consenso de quem o conhece de que ele (Jair Bolsonaro) está com a fala completamente alterada, arrastada’’.

O senador disse que a constatação médica de que o pai não estava bem naquele momento foi desconsiderado por Moraes.

‘’E aí quando vem o laudo médico provando quais eram os remédios que ele (Jair Bolsonaro) tinha tomado, as circunstâncias, e que as consequências médicas são aquelas alegadas, ele não está em condições de saber o que está fazendo, o Alexandre de Moraes virou um negacionista, negando a ciência agora. Ele simplesmente ignorou as provas que são a favor do presidente Bolsonaro, finge que não vê, ou faz chacota, dizendo que o Bolsonaro tinha consciência do que estava fazendo’’, afirmou Flávio.

O ministro afirmou que Jair Bolsonaro violou a tornozeleira eletrônica conscientemente e de maneira dolosa, ou seja, com a intenção de alterar o equipamento.