Prefeito da capital carioca voltou a afirmar que aulas na rede municipal seguirão acontecendo mesmo com o aumento de casos e mortes causados pela Covid-19
O prefeito Eduardo Paes reafirmou que não planeja fechar as escolas da rede municipal neste momento da pandemia da Covid-19 . Paes voltou a dizer que as escolas serão sempre as últimas a fechar e as primeiras a reabrir, se for necessário. A declaração foi feita durante a inauguração da escolinha de canoagem do Parque Olímpico de Deodoro, na manhã deste sábado.
O prefeito falou que não planeja nem o fechamento parcial das escolas, por áreas ou regiões mais afetadas, ressaltando que a rede municipal de ensino está funcionando com um plano de contingência .
“Antes de fechar escola, fecha bar, restaurante, shopping, comércio. Já temos um plano de contingência e não estamos com as escolas totalmente abertas. Estamos com apenas algumas séries funcionando, temos o ensino híbrido, aplicativo”, completou.
Paes se mostrou otimista com relação ao anúncio feito pelo governador Cláudio Castro, nessa sexta-feira, que pretende unificar as regras na educação para todo o estado durante a pandemia.
“Acompanhei a decisão do governador de estabelecer regras para o estado todo e acho muito importante. É difícil como prefeito da principal cidade da Região Metropolitana estabelecer regras sem que hajam nos outros municípios. Em Ricardo de Albuquerque e Anchieta, chegando em Mariópolis, não se sabe se está em Nilópolis ou no Rio”, citou o prefeito ao exemplificar bairros que se confundem com limites de outras cidades.